domingo, 7 de julho de 2013

Tudo se resolve! Um baba aupair em apuros!

Então, vivendo e aprendendo essa frase é bem real.
  
Estava com medo de não conseguir ajudar a Elísia(amiga.professora,então coordenadora e mãe do João),
ele é de uma personalidade forte, é uma criança que sabe muito bem o que quer e como quer. Por incrível que pareça, não se pode engana-lo ele lembra exatamente de tudo que você diz e quando ele coloca na cabeça que quer a mãe..ele vai até a mãe!
SIM ele tem 3 anos.
É inteligente demais, tem uma amor agressivo mas é muito carinhoso, quando acorda odeia ver minha cara e minutos depois quer que eu esteja lá com ele.
Hoje eu adotei uma psicologia reversa com ele, e tem adiantado, ele tem me obedecido e nós temos uma imaginação que transpassa o universo.Eu não cuido dele, eu aprendo com ele. E ele me coloca para analisar coisinhas que depois de grande, a gente para de pensar. Ele perdoa  e pede perdão, mas ele erra novamente e pede perdão again.Geralmente nós adultos perdemos essa capacidade por causa do orgulho.
E então o que eu faço com ele? muitas coisas.
Tem dias que temos aventuras em alto mar!
Depois passeamos de trem pelo mundo e durante esse caminho vamos matando monstros e conhecendo novos amigos.(Nosso amigo Iaia) e por ai vai.
Tem dias que queremos desenhar ou pintar com tinta, ele adora me pintar o rosto, tem dias que ele quer construir uma casa e contar historias, tem dias que ele quer cozinhar carrinhos e dizer que é nosso almoço especial, tem dias que ele quer ser o filho ou o pai.Tem dias que ele me coloca de castigo, não gosta mais de mim, me chama de chata, me bate e outros dias acorda pedindo para eu brincar com ele.é parece que eu o domei ou o contrario?lkkk quem sabe!?
João e o pé de feijão!kkkk


Me sinto tão preparada para ser aupair quanto a um ano atrás, queria que as famílias pudessem me ver da maneira como me vejo.Mas eu descobri que amo fazer isso mesmo sendo cansativo.E vou esperar por isso!
Pedagogia que me aguarde e estou aqui preparada para o der e vier!

By: Valéria Nascimento

2 comentários:

  1. Gostei do post...
    Ser au pair e mara...e tenso haha
    Sdd bjoca!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bruuu!Acho que ser aupair é um aventura sentimental!bjoo

    ResponderExcluir